Quadrilha Junina Moleka 100 Vergonha lança temática 2026 “Santin, a Prece” em noite de fé, arte e celebração
26/01/2026 - Por Erik Cristóvão
A Quadrilha Junina Moleka 100 Vergonha realizou, no último 25 de janeiro de 2026, em sua Sede Social, o aguardado lançamento da temática que conduzirá o espetáculo da agremiação neste ano. Em uma noite marcada por emoção, simbolismo e muita festa, o público conheceu “Santin, a Prece”, enredo que promete tocar profundamente o coração dos arraiais por onde a Moleka passar.
A temática 2026 mergulha no universo da fé, da promessa e do destino, revelando como esses elementos se cruzam quando uma prece ecoa. No enredo, o milagre pode surgir como resposta divina — mas também pode cobrar seu preço, convidando o público a refletir sobre crença, entrega e consequências. Uma narrativa intensa, sensível e carregada de identidade nordestina, marca registrada da Junina Moleka 100 Vergonha.
Durante o evento, foram apresentados os destaques juninos que darão vida ao espetáculo, além da exposição conceitual da temática, recebida com entusiasmo e aplausos por brincantes, parceiros e convidados presentes.
Além das tradicionais apresentações no Maior São João do Mundo, em Campina Grande, a Moleka anunciou um dos grandes destaques da temporada: a circulação nacional do projeto “Dançando Quadrilha Junina Pelos Cantos do Brasil”, patrocinado pela Petrobras, por meio da Lei Rouanet. Em 2026, o espetáculo levará a força da cultura popular nordestina para diversos cantos do país, passando pelos estados da Paraíba (PB), Alagoas (AL), Pernambuco (PE), Rio Grande do Norte (RN), Ceará (CE) e também por Brasília (DF).
O lançamento da temática 2026 conta ainda com importantes apoios culturais, fundamentais para o fortalecimento e manutenção das ações da quadrilha. A Junina Moleka 100 Vergonha recebe o apoio do Governo da Paraíba, da Senadora Daniela Ribeiro, da Secretaria de Cultura de Campina Grande, por meio do Edital Lourdes Ramalho (Manutenção de Espaços Culturais), da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Ministério da Cultura (MinC) e do Governo Federal, reafirmando o compromisso coletivo com a valorização da cultura popular e dos espaços culturais do Nordeste.
A noite também foi marcada por muita música e celebração. Os vocalistas Alex, Ivson e Douglas, do Regional Sensacional, animaram o público com um repertório vibrante, reforçando o clima junino e festivo. Encerrando a programação em grande estilo, a atração da noite, Gaby Diniz, levantou a plateia e transformou o lançamento em uma verdadeira festa popular.
Com “Santin, a Prece”, a Quadrilha Junina Moleka 100 Vergonha reafirma seu compromisso com a inovação, a tradição e a valorização da cultura nordestina, prometendo um espetáculo emocionante, carregado de significado e identidade, que vai ecoar pelos arraiais do Brasil em 2026.
Veja a festa na integra.











